20 de set. de 2020

Gálatas 2. Tema: Algemas customizadas.

                Os intentos diabólicos de nos separar de Deus e nos aprisionar ao pecado continuam existindo. Mas ele, astutamente, vem procurando concretizar  seus antigos propósitos,  usando algemas novas, decoradas, customizadas com novos materiais e formatos, porém, tão cruéis quanto as antigas.  

                 Por isso, de tempos em tempos, surgem "novidades" que procuram nos aprisionar novamente aos  velhos princípios de escravidão. De repente, você foi liberto por Cristo e está sendo aprisionado por  ideologias, teorias, filosofias, teologias, rituais,  encontros, etc., como se, sem isso, o Evangelho estivesse incompleto e Deus pouco pudesse fazer.  
                
                 Nos dias de Paulo, as novas algemas eram os ensinamentos judaizantes customizados para o Cristianismo, isto é, práticas judaizantes antigas com novas roupagens, distorcendo a essência da Fé Cristã. O Apóstolo dos gentios,  procurou  alertar os Gálatas que Judaísmo é  Judaísmo, Cristianismo é Cristianismo (infelizmente em nossos dias, tem surgido alguns tentando inserir novamente no Cristianismo as antigas práticas judaizantes e muitos tem engolido esta isca). 
                
                 Hoje, as novas algemas se multiplicam em sua diversificação de cores e formatos, mas todas, visam nos afastar da simplicidade de Cristo e do Cristianismo. Os argumentos são os mais diversificados, mas o propósito é o mesmo, privar-nos da liberdade através de ritualismos, crenças e da libertinagem. 
                 
                 Argumentos como mudanças antropológicas, sociológicas e psicológicas,  "o direito de escolha e de ser feliz"(como se isso pudesse acontecer longe da obediência a Deus), a livre expressão, os ritos, as cores, os cheiros, as  formas, as ideias, as teorias, etc.,  tem "cativado"  Cristãos e muitos sequer percebem, mas os resultados catastróficos já estão aparecendo. 
              
                Esteja atento, caso contrário, quando perceber estará dentro de uma nova senzala. Vigie, ore, ouça cristãos mais maduros. Não estique os braços, pois novas algemas estão sendo colocadas e elas lhe levarão a tormentos semelhantes aos passados. Lembre-se: "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.