5 de set. de 2020

1 Coríntios 16. Tema: Quem ama investe.

               Não há como negar a relação entre amor, a fé e investimento financeiro. Quando amamos, fazemos o que podemos, e as vezes, até, além do que podemos, por aqueles, ou aquilo que consideramos importante pra nossas vidas e de outros. Por isso, vemos investimentos em clubes de futebol, partidos políticos e também na Igreja. 
              Não se iluda!! O direcionamento do seu dinheiro é um testemunho visível de suas crenças invisíveis. Quem ama investe! Quem acredita em gente, investe em gente, quem acredita em coisas investe em coisas. Quem acredita em projetos, investe em projetos, quer sejam naturais ou espirituais. 
              Quando amamos e acreditamos, nossa contribuição é prazerosa, fiel, leve, suave e dela não abrimos mão. Por isso, a Bíblia nos ensina que a contribuição financeira não deve ser por necessidade e nem por constrangimento e sim por amor ( 2 Coríntios 9:7). 
              Quem ama investe! Quem acredita investe! Quem é grato investe! Nossas obras revelam nossa fé. Quando amamos a obra de Deus, separamos nossas contribuições para a obra de Deus. Observe que as pessoas que criticam dízimos e ofertas são aquelas que não entregam dízimos e ofertas, ou quando fazem, não estão movidas pelo amor e fé e sim por medo, barganha, ou coisas do gênero. 
             Se você não ama e nem acredita na Igreja, sua contribuição não é bem vinda. Na verdade é maldita tanto pra você, quanto pra obra de Deus. Fique com seu dinheiro e use como quiser!! Não pense que a obra de Deus vai parar por sua ausência. Provavelmente ela vai caminhar até mais livremente.
             Gaste seu dinheiro com lojas, lanchonetes, festas, etc. Mas também seja coerente e honesto, não usufruindo de tudo que foi  adquirido e é  mantido pelos dízimos e ofertas dos fiéis, que amam a obra de Deus. Isto é, se você se incomoda tanto, não utilize das escolas, colégios, universidades, hospitais, rádios, tv´s, canais,  alimentos e ambientes e programações que foram adquiridos e são mantidos por aqueles que acreditaram e acreditam na obra de Deus. 
             Outra coisa, quando precisar de ajuda espiritual, ao invés de ir à igreja, ou algo a ela relacionado e/ou  proporcionado, vá aos bares, lojas, estádios, convenções, etc., e tente encontrar lá o que precisa. Invista no que acredita, mas também seja coerente com suas crenças. Não se iluda!!A obra de Deus chegou até aqui sem você e continuará até o Dia do Senhor. 
              Contudo, se você contribui com e por amor, continue fiel e generoso, pois somos testemunhas vivas, provas visíveis dos benéficos investimentos financeiros feitos por aqueles que amaram e amam , acreditaram e acreditam na obra de Deus. Contribuições nascem no coração e devem ser feitas de  coração. Quem ama investe!!!
               

 Ver a imagem de origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.