19 de set. de 2020

Gálatas 1. Tema: Guardiões do Evangelho.

                  A mais de vinte séculos surgem pessoas tentando deturpar as boas novas do Reino de Deus, o Evangelho da Graça. Uns tentaram estreitar a porta, outros tentaram enlarguecê-la!! Alguns tentaram criar novas portas, todos por um só motivo, querem adaptar o Evangelho, ao invés de adaptarem-se ao mesmo, mas as medidas da porta não podem ser alteradas, pois disse Jesus :"Eu sou  a porta" (jo10:7,9). 

                  Não se engane, nem se deixe enganar!! Qualquer subtração ou acréscimo ao evangelho devem ser rejeitados e por isso devem ser denunciadas. Não aceite adulterações, misturas, acréscimos, subtrações, como se a mensagem não estivesse completa. Seja um guardião da verdade. Primeiro em sua vida, depois na vida da Igreja. 

                  Na carta aos Gálatas, o apóstolo se levanta mais uma vez para denunciar, exortar e corrigir, as deturpações que estavam trazer a mensagem de Jesus. Os mestre do engano, queriam transformar em desgraça  o Evangelho da graça, mas quem conhece de fato o original, não se deixar ludibriar pelas falsificações, pois enquanto nas notas de dinheiro modernas existem "marcas dágua" no Evangelho de Jesus as marcas são de sangue, sem elas a "nota", a pregação, o ensino, as músicas, os livros, os vídeos, etc., são falsos.

                  Assim como naqueles dias, precisamos estar atentos aos movimentos dos demônios travestidos de anjos que usarão seus "mestres" para adulterar a fé que é pura e simples. O Evangelho não precisa de complementos, nem de subtrações, Ele já está completo. Não queira, nem aceite adaptações ao Evangelho, antes, adapte-se a Ele e quando  necessário proteja-o.

                                                                    LEIA   A   BÍBLIA!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.