25 de set. de 2020

Efésios 1. Tema: Quando é bom ser criticado

                  A fama da nossa fé vai além do que imaginamos. Por isso, alguns nos admirarão e outros nos criticarão. A fé dos efésios era conhecida, reconhecida e publicada por cristãos e não cristãos. O que eles criam e como criam servia de inspiração para muitos, mas também de alerta outros, afinal existem amigos e  inimigos  da fé.

                 Sua fé está sendo publicada para todos, porém não espere aprovação de todos. Para uns, você  será motivo de exemplo e inspiração, para outros,  de crítica e perseguição. O importante é que as histórias a respeito de sua fé glorifiquem a Deus. Até mesmo porque  alguns elogios são críticas e algumas críticas são elogios.

                 Tenho aprendido que é mais importante observar a fonte das críticas, do que as críticas das fontes. Se pessoas mundanizadas, apegadas ao pecado e ao mundo, dizem que você é um crente ameno, light, suave, fique triste, pois é sinal que você vai mal. Mas, se você recebe críticas de tais pessoas e por elas é chamado de radical, exagerado, santarrão, consagrado, exigente, intenso e até denso, sorria, pois estas críticas são elogios.

                 Não espere elogios e aprovação  de pessoas que não entendem, ou não levam a sério a salvação, pois, se  não levam  Deus sério, porque apoiariam você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.