- “ Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. 12 Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão. 13 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mc 13:11-13 RA)
- “ Porque aqueles dias serão de tamanha tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo, que Deus criou, até agora e nunca jamais haverá. 20 Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias. 21 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; 22 pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. 23 Estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito.” (Mc 13:19-23 RA)
- “Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, 25 as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. 26 Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. 27 E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.” (Mc 13:24-27 RA)
- “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. 33 Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo. 34 É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. 35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; 36 para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. 37 O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!” (Mc 13:32-37 RA)
Existem
alguns temas que são bem polêmicos devido a diversidade de posicionamentos, dentre
eles está a tribulação que está prevista para o mundo. Existem os cristãos pretribulacionistas que defendem que a igreja
não passará pela tribulação, os miditribulacionistas que defendem que a igreja
passa por metade da tribulação e os postribulacionistas que creem que a igreja
enfrentará toda a tribulação. Todas estas linhas de pensamento têm suas
variantes, mas o que verdadeiramente importa é que precisamos perseverar na fé
até o fim e vigiar, para que sejamos salvos.
Se você
estiver firme em Jesus e perseverar em sua fé até o fim, será salvo. Por isso,
evite debates, discussões e até confusões e intrigas por causa deste tema,
contudo, lhe aconselho a se preparar para o pior (a tribulação) se ela não lhe alcançar,
melhor! Digo isso, porque se você esperar não passar pela tribulação e ela
chegar, você se “decepcionará” e questionará onde Deus está e porque está
permitindo isso. Contudo, se estiver preparado para a tribulação e ela não
vier, melhor ainda!!
Firme
suas raízes no Evangelho, construa sua vida espiritual na Rocha, seja fiel e
perseverante na fé em Deus, vigie e ore, pois o mais importante é estar em Deus.
Por isso, ame-o cada dia de todo coração, alma, força e entendimento.
Dedique-se a ter intimidade com Ele e estar aliançado com a igreja, pois assim estará
fortalecido e preparado para o que der e vier. Lembre que Jesus virá e quem estiver firme viverá eternamente no novo céu e nova terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.