27 de out. de 2025

Marcos 9. Tema: Crianças possessas.

  •  “Quando eles se aproximaram dos discípulos, viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles. E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles? E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.” (Mc 9:14-27 RA)

           A possessão demoníaca é uma realidade espiritual maligna que pode acontecer em todas as faixas etárias, inclusive com crianças. Esta realidade espiritual se caracteriza pelo controle espiritual demoníaco da mente e do corpo dos indivíduos, escravizando-os, humilhando-os, subjugando-os e levando-os a comportamentos indevidos de todas as ordens naturais e espirituais.

           Desde a queda, o ser humano se apartou de Deus e tornou-se casa espiritual vazia, que pode ser preenchida pelo Espírito Santo, ou por demônios. Essas realidades também envolvem crianças e adolescentes e devem ser observadas, para que possamos protegê-los espiritualmente e libertar os que já estão sob influência, ou controle do mal.

           Existem possessões demoníacas que são involuntárias, porém outras são consequências de envios (feitiçaria), brechas (pecados), consagrações (dedicações), invocações (busca pelo mal) e contatos com pessoas, alimentos, objetos, filmes, músicas, jogos e locais amaldiçoados.

           Em nossos dias, existem muitas portas para o mal entrar e se alojar em pessoas e locais e estas maneiras foram pensadas estrategicamente por pessoas malignizadas, isto é, cuja mente está a serviço do mal. No passado as práticas malignas eram realizadas em locais secretos, obscuros,  sob sigilo, hoje estão disponibilizadas explicitamente em músicas, filmes, jogos, séries, encenações teatrais, bonecos (as), festas, alimentos, bebidas etc.

           Precisamos estar atentos! Pois melhor do que ter que jejuar e orar para expelir certas castas de demônios de pessoas e locais, é melhor não darmos lugar ao diabo, pois o inimigo não presta e vai procurar destruir principalmente aqueles que são de Deus e suas famílias. Feche as portas da sua alma e da sua casa contra o mal, antes que seja tarde!! Em nome de Jesus, ouça os conselhos do Espírito Santo, pois o que deseja e livrar-nos do mal.

           Não brinque com o mal e nem visite seus parques de “diversão” (endemonização), pois os resultados serão catastróficos. Você que tem autoridade espiritual (Pastores, maridos, pais, responsáveis, professores, etc.) sobre pessoas e lugares, exerça o direito legal que Deus lhe outorgou. Não tema as caras feias, os muxoxos, os espetáculos, daqueles que procuram lhe constranger e “forçar” a ceder, pois pior será no futuro. Arranque a raiz enquanto é cedo, pois se ela se alastrar causará danos enormes e talvez irreparáveis.

           Graças a Deus, o pai do relato bíblico teve tempo a oportunidade de ver seu filho liberto e salvo por Jesus Cristo,  muitos porém não tiveram, tem e nem terão essa mesma chance. Por isso, sejamos precavidos e protejamos tudo que está sob nossa responsabilidade, quer sejam pessoas, lugares ou até objetos. Caso você já esteja enfrentando esses tipos de problemas, recorra a Jesus, pois Ele com certeza lhe socorrerá, porém não dê mais brecha. Deus te abençoe!! 

  • Imagine você usando a televisão ou o computador que Deus lhe deu para o diabo usar e destruir sua família. Não permita que isso aconteça, em nome de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.