11 de out. de 2025

Mateus 22. Tema: A roupa denunciou a desonra.

  • “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt 22:9-14 RA)

          Nosso Senhor, por vezes usou parábolas (histórias) para ensinar princípios espirituais. Na parábola dos Convidados Indignos, encontramos o relato  de um rei que realizou uma festa, mas seus convidados não compareceram. Diante desta situação, o soberano mandou que seus servos fossem às ruas e convidassem outras pessoas, afinal a festa estava preparada.

           Ao chegar ao ambiente festivo, o monarca percebeu que havia uma pessoa que não estava com as roupas adequadas para o momento. Essa postura irritou o anfitrião, pois revelava que o “convidado” não deu a devida honra ao momento, por isso o mesmo foi posto para fora.

          Você sabia que para cada lugar e momento existem roupas adequadas? E que através delas você revela sua honra ou desonra ao que está proposto? Lembre-se que algumas posturas falam mais alto do que nossas vozes, pois revelam nosso coração, valores,  intenções, desejos, compromissos e até nossos propósitos.

          Atente bem para o que está comunicando através de suas vestimentas, para que não seja posto para fora de alguns ambientes e projetos, pois quem não veste a camisa não participa do time.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.