16 de out. de 2025

Mateus 26. Tema: Malignidade planejada, derrota determinada.

  •  “ Então, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás; e deliberaram prender Jesus, à traição, e matá-lo.” (Mt 26:3-4 RA)

           Não podemos ser ingênuos, pensando que as pessoas malignas agem despropositadamente. Elas se movem dolosamente (com culpa), nas sombras, nos calabouços, nos locais e horários secretos, arquitetando como executar o mal de maneira que possam atingir seus objetivos infernais.

           Outro aspecto que precisamos ter em mente é que aqueles que querem fazer o mal são inescrupulosos, para eles os “fins justificam os meios”, isto é, se necessário for mentem, trapaceiam, enganam, produzem provas falsas, contratam pessoas, quebrar regras e princípios, etc., afinal estão trabalhando com e para as trevas, por isso não podemos ser ingênuos.

Os principais sacerdotes e os anciãos do povo, planejaram como prender Jesus e matá-lo, para isso se reunião “na calada da noite” e viam as possibilidades de executarem seus planos, usando tudo que podiam, isto é, suborno, traição, provas forjadas, testemunhas falsas contratadas, narrativas enganosas, etc. Assim agem os que são das trevas.

           Seria você uma pessoa de Deus, da luz e do bem, ou é das trevas?  Observe como tem agido e reagido, com quem tem se reunido, quais planos tem traçado e com quais objetivos.  Não seja maligno, planejando o mal contra as pessoas, ainda que não goste delas, pois o “triunfo do mal” sempre será temporário. Um dia sua vida, casa e projetos, cairão, pois o próprio Deus providenciará para que isso aconteça.

           Os sacerdotes dos dias de Jesus pensaram que tinham prevalecido, levando-o à morte, mas ali, na cruz do Calvário Ele pisou na cabeça da serpente, pagou nosso escrito de dívida, satisfez a justiça de Deus e do túmulo ressuscitou vencendo o maior e mais temível inimigo, “A MORTE”.  

           Se você é de Deus persevere em fazer e planejar o bem. Preserve os princípios, processos e posturas do Reino de Deus, pois as “derrotas” que pode sofrer por agir corretamente são passageiras, pois o bem sempre prevalecerá. Seja uma pessoa de Deus em todas as circunstâncias e Dele virá seu socorro e vitória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.