26 de ago. de 2024

Salmo 149. Tema: Alegre-se em Deus.

  •  “Regozije-se Israel no seu Criador, exultem no seu Rei os filhos de Sião.” (Sl 149:2 RA)

            Ter prazer em Deus é um enorme privilégio, capaz de gerar satisfação para viver e tranquilidade ao morrer, visto que desfrutaremos de Sua presença eternamente.

             Para que desfrutemos deste gozo espiritual, precisamos nos mover em fé, fundamentados em um ensino saudável, capaz de nos levar  a amar ao Senhor integralmente e exclusivamente.

  • “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Dt 6:5 RA)
  • “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” (Mc 12:30 RA)

             Alegrar-se e exultar em Deus é ter o coração repleto de satisfação por ser Dele e tê-Lo como nosso. Quem atinge este nível de satisfação interior não se satisfaz com os presentes, pois sabe que a presença é mais valiosa.

            Moisés tinha prazer em Deus, por isso rejeitou a proposta de avançar sem que o Senhor pessoalmente fosse com ele. “Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” (Êx 33:15 RA)

            Davi nos ensina: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Sl 37:4 RA). Isto é, tenha prazer em Deus, tenha-O como o desejado da sua alma, Aquele que completa seu ser e assim sua vida será plena, pois NADA SUBSTITUI A PRESENÇA DE DEUS.

             Maria, mãe da natureza humana de Jesus afirmou: “... A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,” (Lc 1:46-47 RA)

             Procure ter prazer em Deus e verá que tudo ganhará um novo sentido, pois se estivermos bem espiritualmente, ainda que "o mundo caia ao nosso redor" prevaleceremos, pois quando vivemos assim, descobrimos que nossas fontes são Nele. Veja o que alguns escritores bíblicos afirmavam quanto a percepção e relação que tinham com Deus: 

  • “ Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.” (Sl 33:20-21 RA)
  •  “O rei, porém, se alegra em Deus; quem por ele jura gloriar-se-á, pois se tapará a boca dos que proferem mentira.” (Sl 63:11 RA)
  • O justo se alegra no SENHOR e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam.” (Sl 64:10 RA)
  •  “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas joias.” (Is 61:10 BRP)

                

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.