19 de ago. de 2024

Salmo 141. Tema: Orando contra o mal.

  •  “Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.” (Sl 141:4 RA)

           O  mal existe e está na natureza humana desde a queda. Deus alertou Adão e Eva quanto a possibilidade de serem contaminados pela perversidade, mas por não obedecerem as orientações divinas, abriram a porta para o mal entrar e se instalar nos seres humanos, fazendo-os conhecedores do bem e do mal e agora todos somos pecadores.

  • “Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” (Gn 2:9 RA)
  •  “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:16-17 RA)

           O salmista Davi, em mais uma das suas orações que se transformaram em poesia e cântico, pediu a Deus para que não permitisse que seu coração se inclinasse para o mal, para a prática do mal, nem que ele andasse na companhia dos malfeitores, nem usufrui-se de nada que tenha sido mal adquirido.

  • “Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.” (Sl 141:4 RA)

          Esteja atento contra o mal, pois quer arruinar sua vida, embora muitas vezes venha disfarçado de bem. Procure aprender a oração por livramento do mal e utilize-a sempre em nome de Jesus, pois com certeza, Deus lhe ouvirá e atenderá: Senhor, livra-me do mal, dos homens maus, de ser mal e da aparência do mal em nome de Jesus Cristo.

  • Livra-me do mal: “e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mt 6:13 RA)
  • Dos homens maus: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos;” (Ap 2:2 RA)
  • De ser mal:  Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.” (Sl 141:4 RA)
  • Da aparência do mal: “abstende-vos de toda forma (aparência) de mal.” (1Ts 5:22 RA)
  • De pagar o mal com o mal:“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:21 RA) 
  • Em nome de Jesus: “... Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.” (Jo 16:23 RA)

          Sempre que possível, peça ao Senhor para não deixar que o mal lhe atinja, nem se desenvolva em sua vida, pois em Cristo Jesus você foi liberto do mal e agora vive para Deus.

  • “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” (Cl 1:13 RA)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.