16 de ago. de 2024

Salmo 138. Tema: O que é meu virá, ninguém impedirá.

  •  “O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.” (Sl 138:8 RA)

           Como é bom termos certezas como base para nossa existência! Como é bom estarmos fundamentados em Deus e Suas promessas!

           Desde a queda no Éden, a luta pela sobrevivência passou a atormentar o homem, visto que não temos domínio sobre o ontem, pois já passou, sobre o hoje pois somos limitados e vulneráveis aos imprevistos e sobre o amanhã, pois não sabemos o que virá e nem se lá chegaremos,

            Contudo, quando nos relacionamos com Deus tudo muda, pois por conhecermos Seu caráter e amor,  sabemos que vela por nós e fará com que cheguemos aonde planejou e também fará com que chegue a nós o que projetou.

            O salmista, movido por sua fé em Deus afirmava: “O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; ” (Sl 138:8 a). Você também pode afirmar o mesmo, pois o Senhor vela e zela por todos que Nele confiam, independentemente do contexto que estejamos e das pessoas que nos rodeiam.

            Confie no Senhor! Espere no Senhor! Faça sua alma descansar Nele, pois andando em obediência e santidade, será guiado aos lugares de triunfo e o que Deus tem pra você chegará em suas mãos, quer os homens concordem ou não.

            Assim foi no passado com os homens e mulheres de Deus durante a história de Israel e da Igreja e você pertence ao mesmo Senhor que sempre cumpre Suas promessas. Deus te abençoe!!

  • “O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou.” (Sl 116:6 RA)
  • “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama.” (Sl 41:1-3 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.