26 de ago. de 2024

Salmo 148. Tema: Espere Deus lhe exaltar.

  •  “Louvem o nome do SENHOR, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu. 14  Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!” (Sl 148:13-14 RA)

Desde a queda (pecado, Gen 3), o ser humano vive em busca de recuperar a glória  perdida. Para tanto, usa de diversos mecanismos, alguns lícitos outros ilícitos.

Em busca deste propósito, alguns chegam ao equívoco de se promoverem, mas a Palavra de Deus nos ensina que “Comer muito mel não é bom; assim, procurar a própria honra não é honra.” (Pv 25:27 RA)

O salmista nos ensina que Deus exalta o poder do seu povo e quando isso acontece não há quem possa impedir, pois é uma determinação divina.“  O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 8  Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.” (1Sm 2:7-8 RA)

Saiba esperar o tempo de Deus na sua vida, pois quando chegar a hora e ocasião propícia, Ele mandará lhe buscar como fez com José no Egito, Davi na refeição familiar, Daniel na Babilônia, Ester na Assíria. Ele providenciará para que pessoas lembrem de você e reconheçam que está com você e por isso lhe respeitarão.  Afinal, “Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta.” (Sl 75:7 RA)

Essa exaltação que vem de Deus acontecerá independentemente das pessoas quererem ou concordarem, porém não esqueça que para isso acontecer é necessário que esteja humilde perante Ele, reconhecendo que tudo vem de Suas poderosas mãos e que você é apenas um servo.

Humilhe-se, quebrante seu coração e espere no Senhor, pois seu dia e hora chegarão e ninguém poderá impedir. “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,” (1Pe 5:6 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.