- “Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver.” (Sl 146:1-2 RA)
Agora que você cresceu, está maduro e sóbrio, a pergunta se amplia e aprofunda: Como você viveu, está vivendo e quer viver até morrer? É importantíssimo responder estas perguntas agora, pois consolidará sua trajetória, ou oportunizará a devida correção de rota, antes que seja tarde.
Davi, o rei mais bem sucedido e
famoso de Israel, tomou a seguinte decisão: “Louvarei ao SENHOR durante a minha
vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver.” (Sl 146:2 RA)
Ele percebeu que confiar nos seres
humanos, depositando suas expectativas naquilo que é volúvel e passivo de mudanças,
não era uma decisão sábia. Confiar em bens e riquezas não era sustentável, pois
ladrões, ferrugens e traças, podem destruir um patrimônio. Por isso, sua decisão
foi: “ Vou viver pra glória de Deus, louvando-o enquanto viver.
- “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.” (Sl 146:3-4 RA)
Qual tem sido sua decisão diária? Ela corrobora e consolida sua decisão histórica? Realmente está caminhando para a eternidade desejada? O que você tem feito durante toda a vida e a vida toda? Para onde tem caminhado? Onde tem focado? Onde tem investido tempo, energia, dinheiro etc.? Aprenda
com aqueles que viveram antes de você, mas também com sua própria história, para que não dedique sua vida à “correr atrás do vento” e assim venha a “perder sua
alma”.
Alguns homens e mulheres de Deus do passado decidiram e perseveraram na decisão de servir ao Senhor durante toda sua vida e assim fizeram, outros não perseveraram e terminaram naufragando na fé. Se tudo continuar como está indo diariamente, com quais histórias você se identificará? Para aonde você tem prosseguido?
- “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3:12-14 RA)
- “Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.” (Sl 63:4 RA)
- “Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida.” (Sl 104:33 RA)
- “Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.” (Sl 116:2 RA)
- “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo;” (Gl 2:19 RA)
- “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Fp 1:21 RA)
- “Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em todas as coisas viver condignamente.” (Hb 13:18 RA)
- “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3:9 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.