3 de ago. de 2024

Salmo 125. Tema: Triste fim dos desviados.

  •  “Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o SENHOR juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!” (Sl 125:5 RA)

          Começar bem é importante, terminar bem é determinante. Esta frase faz parte do repertório daqueles que tem o entendimento da importância do permanecer fiel na presença de Deus.

          Lendo a Palavra de Deus encontramos casos de pessoas que serviam ao Senhor e terminaram Dele distanciados como Caim, Saul, Demas, mas também, daqueles que foram alertados por estarem se desviando para o caminho do mal, como os 5 dos 7 pastores da Ásia menor, nos dias que o Apocalipse fora revelado a João.

          Por incrível que pareça, Salomão foi inspirado por Deus para escrever algo que serviria contra sua própria vida, quando afirmou: “Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá.” (Pv 15:10 RA)

          Você conhece alguém que está se desviando? Procure trazê-lo de volta e assim pois ainda há tempo de resgatá-lo: “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.” (Tg 5:19-20 RA)

          Você está se desviando, ou já está desviado? Veja o que Deus manda lhe dizer: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Ap 2:5 RA)

          Persevere até o fim, volte ao Caminho enquanto dá tempo reconduzir-se, pois começar bem é importante, terminar bem é determinante, caso contrário terá o mesmo destino dos malfeitores, a perdição eterna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.