Você já se perguntou por que algumas pessoas passaram tão rapidamente pelo Evangelho e o Evangelho passou tão rapidamente por elas? Na parábola do Semeador o Senhor Jesus nos explica:
- Algumas pessoas têm um coração duro, que não acolhe o
Evangelho e vem o diabo e rouba a semente;
- Existem aquelas cujo coração é semelhante a uma terra rasa, que aceitam, acolhem , se alegram com o Evangelho, mas por serem dependentes emocionalmente e precisarem da aceitação popular e de relacionamentos antigos, logo vão embora, mesmo tendo dito que estavam felizes por tal oportunidade;
- O terceiro grupo é composto por aqueles que recebem o Evangelho e se firmam, mas por não terem o devido cuidado, deixam que no coração cresçam ervas daninhas e espinhos que são o amor a este mundo e as fascinações das riquezas, assim a semente de eternidade que lhes foi proporcionada acaba morrendo por asfixia.
Estes
são 3 dos muitos motivos que levam pessoas a terem tão pouca duração no
Evangelho e o Evangelho ter tão pouca duração em suas vidas. Peça a Deus para
que seu coração seja como a terra boa, pois só assim se protegerá e evitará ter uma fé de pouca duração.
- “ O semeador semeia a palavra. 15 São estes os da beira do caminho, onde a palavra é semeada; e, enquanto a ouvem, logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles. 16 Semelhantemente, são estes os semeados em solo rochoso, os quais, ouvindo a palavra, logo a recebem com alegria. 17 Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo, antes, de pouca duração; em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam. 18 Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, 19 mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera. 20 Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um.” (Mc 4:14-20 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.