30 de ago. de 2023

Lucas 2. Tema: Nem todos gostarão de você.

        Ser aceito é uma necessidade humana, por isso empreendemos tantos esforços e fazemos tantos investimentos, pois queremos ser agradáveis e acolhidos tanto por indivíduos, quanto por grupos sociais, contudo precisamos entender que nem todos gostarão de nós.

         A pessoa mais sublime da história foi o Senhor Jesus, afinal, era Deus-homem, santo por essência, fiel em seus relacionamentos, coerente em suas condutas e falas, motivado corretamente, porém, para uns era motivo de alegria ou prazer, amor ou ódio e geraria o levantamento e salvação de muitos, mas a ruína e perdição de outros.

  •  “Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc 2:34-35 RA)

         Se Jesus não foi unanimidade, imagine você e eu? Por mais que sejamos corretos, coerentes, educados, fieis, etc., algumas pessoas nos odiarão, enquanto outras nos amarão. Desta feita, procure amadurecer e pare de esperar que todos lhe queiram bem.

         Procure ser e fazer o certo por  uma questão de consciência e não de aceitação, caso contrário, acumulará decepções e frustrações, lembrando que estes sentimentos negativos nascem em nosso coração por criarmos expectativas equivocadas a respeito das pessoas.

         Cresça e amadureça, pois só assim se protegerá de muitas frustrações. Você nunca será unanimidade.

Convite: Se você não congrega em nenhuma igreja, venha nos visitar aos domingos pela manhã as 9h30 na Igreja Kerigma, Rua Joaquim Távora,44, Centro, Garanhuns - PE. Será um prazer recebe-lo(a). Deus te abençoe!!!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.