6 de ago. de 2023

Mateus 24. Tema: A glória passageira deste mundo.

  •  “Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.” (Mt 24:2 RA)

           Quando estou viajando observo ruínas de casas, cercas, porteiras, etc. e fico a pensar, “Este lugar já foi um sonho que se tornou realidade e hoje não passa de ruínas”. Esta reflexão me ajuda a manter os pés no chão, os olhos no céu e o coração em Deus, já que “onde estiver nosso tesouro, ali estará nosso coração”.

           Os discípulos do Senhor Jesus admiravam a beleza do templo em Jerusalém e Jesus fez questão de alertá-los que um dia tudo aquilo não passaria de ruínas, independentemente de quanto tempo, energia e dinheiro tenham sido gastos.

           As vezes, precisamos ser confrontados com um choque de realidade que nos leve a manter a sobriedade quanto a fugacidade e efemeridade deste mundo e de tudo que nele existe, para que nos mantenhamos firmes e fieis Aquele que tanto nos amou.

           Creio que momentos difíceis como doenças, crises familiares, luto, decepções políticas e coisas semelhantes são providências divinas para nos trazer de volta à sobriedade e repensarmos nossos projetos e condutas.

           Não se deixe encantar, nem embriagar com o que é terreno, pois “... o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1Jo 2:17 RA)

           Guarde seu coração! Não se deixe levar pelo “canto da sereia”, pelas “glórias dos palácios” e nem pelos “aplausos da multidão”, pois tudo isso um dia será passado, ruína e até abandono. Saiba desfrutar do que foi proporcionado por Deus, porém, mantenha-se sóbrio, pois você é um cidadão dos céus e está caminhando para a “Cidade Ceslestial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.