13 de jan. de 2022

Efésios 4. Tema: Honre sua vocação.

  •  “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;” (Ef 4:1-3 RA)

 

        Vocação é um chamado, mas também “uma disposição natural e espontânea que orienta uma pessoa no sentido de uma atividade, uma função ou profissão; pendor, propensão, tendência (Wikipedia)”.

        Paulo desafiou os efésios a viverem de modo digno, correspondente, consequente, do chamado que tinham recebido.

       Você tem andado de maneira digna do chamado de Deus em sua vida?

       Mas, você pode perguntar: “ Qual é o chamado de Deus pra mim?” Veja o que a Bíblia nos diz sobre a vocação e como devemos vivê-la:

  • Para alcançar a glória de Jesus: “para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2Ts 2:14 RA)
  • Para uma maneira diferenciada de viver: “que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,” (2Tm 1:9 RA)
  • Para uma vida de santidade: “porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (1Ts 4:7 RA); “pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,” (1Pe 1:15 RA)
  • Para viver na maravilhosa luz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9 RA)
  • Para a eternidade: “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (1Pe 5:10 RA)
  • Para Deus, sua glória e virtude: “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,” (2Pe 1:3 RA)

       Viva de modo digno da vocação que Deus lhe chamou!! Isto é, viva pra glória de Jesus, para uma vida dedicada a Deus, tenha uma vida pura, ande na luz, caminhe  em direção a eterna glória e virtude de Deus, pois para isto você foi chamado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.