7 de jan. de 2022

Gálatas 4. Tema: Oportunidade gerada na adversidade.

             Nem sempre conseguimos discernir o trabalhar de Deus em nossas vidas, mas com a chegada da maturidade cristã adquirimos a capacidade percebê-Lo agindo em nós, por nós e através de nós, ainda que as circunstâncias sejam adversidades.

            Paulo aprendeu discernir e agir pra glória de Deus até mesmo nas adversidades. O apóstolo conseguia ver além do óbvio, por isso, conseguia fazer além do previsto. Como prova disto basta observarmos como agia e reagia em meio aos contratempos.

             Quando preso, procurava utilizar as oportunidades (tempo disponível) para escrever cartas, fortalecer e edificar cristãos e igrejas, orar e evangelizar. Como resultados do seu trabalho podemos citar boa parte do Novo Testamento, o discipulado de cristãos mais novos, a salvação de Onésimo (Fm 9,10) e de alguns soldados da guarda pretoriana (Fp 4:22). Quando enfermo entre os Gálatas, anunciou-lhes o Evangelho e muitos se converteram trazendo a existência várias Igrejas em toda aquela região ( Gl 4:13).

             Peça a Deus para ver oportunidades, quer as situações sejam favoráveis ou desfavoráveis. Anuncie o Evangelho, aconselhe, oriente, ore, jejue, etc. Agindo assim surpreenderá ao inimigo e conseguirá muitos frutos para o Reino de Deus.

             Do limão faça uma limonada e sirva a todos que estiverem ao seu redor.

  •  “E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física.” (Gl 4:13 RA)
  •  “Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César.” (Fp 4:22 RA)
  •   Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; 14  e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus.” (Fp 1:12-14 RA)
  •   prefiro, todavia, solicitar em nome do amor, sendo o que sou, Paulo, o velho e, agora, até prisioneiro de Cristo Jesus; 10  sim, solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas.” (Fm 1:9-10 RA)

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.