12 de jan. de 2022

Efésios 2. Tema: Salvação é dom de Deus.

           A pior de todas as decisões que o Homem tomou foi a de pecar. A partir de então, a maldade atingiu todos os aspectos de sua existência, trazendo danos históricos e eternos, individuais e coletivos, psicológicos, físicos e espirituais. Além de tantos problemas, o Homem se tornou incapaz de voltar pra Deus.

           Embora o Homem tente amenizar o problema, diminuir as dores, contornar as situações, nunca foi, é, nem será capaz de reparar o que fez. Desta feita a condenação histórica e eterna são realidades punitivas irremediáveis, a não ser que Deus fizesse algo.

           Mas Deus, por seu grande amor, resolveu conceder ao homem a possibilidade de ser liberto, perdoado, transformado, regenerado e reconciliado, através de Jesus Cristo. Esta é a       maior bênção que um ser humano pode receber e é pela graça, isto é , pelo favor de Deus.

           Para o Homem caído a graça é um presente a ser recebido pela fé. A salvação não é uma conquista, é um presente. Isto irrita algumas pessoas, pois elas queriam ter alguma participação, algum mérito, mas não tem.

           Salvação é pela graça, mediante a fé, não vem de nós (conhecimento, obras, esforços, caridade, renúncia, sacrifícios,  etc.), é dom de Deus. Aleluia!!

             Receba a salvação, se alegre com a salvação, testemunhe da salvação, desfrute da salvação, não negligencie a salvação!!

  • “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo,  — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Ef 2:4-10 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.