19 de jan. de 2022

1Timóteo 3. Tema: Sonhos sim, miragens não!!

 “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar;” (1Tm 3:1-2 RA)

 

          Sonhar é necessário! Sonhar é fundamental! Sonhar é providencial!!

Sonhos nos motivam, nos inspiram, nos mobilizam, nos direcionam, nos dão sentido. Como dizia meu pai, “sonhar não paga imposto”.

          Mas precisamos entender que sonhos exigem pré-requisitos, isto é, para que o sonho aconteça algumas realidades precisam vir existência antes, pois se os sonhos são sementes, a preparação para eles é a terra fértil que viabiliza a germinação, desenvolvimento e frutificação, caso contrário nos frustraremos.

          Alguns sonham ganhar um carro , mas não trabalham pra ter o dinheiro para pagar o IPVA e o seguro. Outros sonham ganhar dinheiro de forma lícita, mas não se empenham estudando e nem trabalhando. Existem aqueles que querem um ministério, mas não são disponíveis para servir com excelência diante das pequenas oportunidades.

        Ao falar sobre aqueles que desejam ser pastores e diáconos Paulo ressalta a excelência destes sonhos, mas também diz que é necessário que tais pessoas cumpram alguns requisitos. Esta realidade se aplica a todas as áreas da nossa vida.

        Sonhe! Sonhe! Sonhe! Mas também prepare-se, prepare-se, prepare-se. Caso contrário, os sonhos não passarão de miragens no deserto da existência.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.