9 de jan. de 2022

Gálatas 5. Tema: Da graça decaíste.

 

“Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.” (Gl 5:2 RA)

 “De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.” (Gl 5:4 RA)

          Em sua peleja pela manutenção da pureza da fé cristã entre os Gálatas, o apóstolo Paulo afirma que se os mesmos se circuncidassem, aderindo aos antigos rituais judaicos com seus significados espirituais, estariam caindo da graça e tudo que Cristo tinha feito por eles de nada valeria, pois estariam se desligando Dele.

          Se nossos irmãos do passado deveriam ter cuidado, nós também precisamos tê-los, pois podemos aderir a ensinamentos demoníacos e blasfemos que nos apartem de Cristo, gerando apostasia.

          Fique atento!! Nada e nem ninguém além de Cristo. Nele vivemos nos movemos e existimos. Nossa suficiência vem Dele. Ele é a esperança da nossa glória. Ele é a Rocha. O caminho, a verdade e a  vida. Assim sendo, não precisamos de complementos. Nossa suficiência vem Jesus Cristo, nosso Senhor.

  • “aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;” (Cl 1:27 RA)
  •  “pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.” (At 17:28 RA)
  •  “não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,” (2Co 3:5 RA)
  •  “Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.” (1Pe 2:4-8 RA)

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.