23 de jan. de 2022

2 Coríntios 2. Tema: Ignorar gera vulnerabilidade.

 “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” (2Co 2:11 RA)

         Conhecer o inimigo e suas astutas ciladas nos ajuda a não cair em tentações e nem em ciladas ardilosamente montadas pelo diabo e seus seguidores, mas também precisamos estar atentos e vigilantes, pois o conhecimento por si só não é suficiente para nos proteger. Conhecimento sem vigília é vulnerabilidade iminente.

         Paulo tinha sofrido algo que lhe causou profunda tristeza, mas ele sabia que se não perdoasse quem  lhe fez o referido mal, estaria dando brecha a satanás e ele só entra pra arrebentar aqueles que lhe dão oportunidade.

         Com certeza você já estudou ou ouviu mensagens bíblicas sobre satanás, seus demônios e seus aliados humanos. Contudo, estas informações não são suficientes para protegê-lo(a).

         Procure não ignorar os desígnios de satanás, mas também fique atento aos seus movimentos, pois vive como um leão a procura de alguém a quem possa devorar.

  •  “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (1Pe 5:8-9 RA)
  •  “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” (Ef 4:26-27 RA)
  •  “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mc 14:38 )


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.