20 de nov. de 2021

Zacarias 14. Tema: Tudo chegará ao devido lugar.

  • “Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sul.” (Zc 14:4 RA)
  • “Naquele dia, também sucederá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e a outra metade, até ao mar ocidental; no verão e no inverno, sucederá isto.” (Zc 14:8 RA)
  • “Naquele dia, também haverá da parte do SENHOR grande confusão entre eles; cada um agarrará a mão do seu próximo, cada um levantará a mão contra o seu próximo.” (Zc 14:13 RA)
  • “Naquele dia, será gravado nas campainhas dos cavalos: Santo ao SENHOR; e as panelas da Casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar;” (Zc 14:20 RA)

            Chegará o dia em que todas as coisas chegarão ao prumo, ao alinhamento, ao devido lugar, deixando bem claro que o Senhor governa a história. Homens, anjos e demônios terão que se dobrar perante o Deus eterno.

            Contudo, podemos desfrutar deste privilégio antes, basta que nos submetamos ao senhorio de Cristo. Não espere para dobrar seus joelhos a força, dobre-os o quanto antes, pois será um grande privilégio desfrutar dos poderes do mundo vindouro desde já.

  •  “Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.” (Rm 14:11 RA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.