18 de nov. de 2021

Zacarias 12 Tema: Não adianta recalcitrar

             Quando Deus tem um propósito com alguém não adianta nos contrapormos, pois Ele é soberano e fará Sua vontade prevalecer, ainda que pra isso tenha que mover céus e terra.

             Jerusalém, a cidade do grande Rei, é especial aos olhos de Deus e através dela o poder do Eterno será manifesto as nações. Por isso, tantas promessas a ela são direcionadas e no devido tempo se cumprirão.

             Se Deus tem um plano na sua vida, ou na vida de outras pessoas, de nada adiantam as críticas, as perseguições, os complôs, etc. Pois, o que é vontade de Deus acontecerá, mesmo que pessoas ou até o diabo lute contra. Assim sendo, o melhor a fazer é aceitar e até contribuir, pois a vontade de Deus prevalecerá. Caso contrário, um preço terá que pagar. Basta ter como exemplo o que aconteceu com Paulo, por lutar contra a vontade de Deus recalcitrar.

  • “E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares ( resistência a obedecer) contra os aguilhões ( ponteira de ferro, usada para direcionar o boi).” (At 26:14 RA)
  •  “Todos nós caímos no chão, e eu ouvi uma voz me dizer em hebraico: "Saulo, Saulo! Por que você me persegue? Não adianta você se revoltar contra mim."” (At 26:14 BLH)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.