2 de nov. de 2021

Oseias 10. Tema: Culpados por serem falsos

  •  “O seu coração é falso; por isso, serão culpados; o SENHOR quebrará os seus altares e deitará abaixo as colunas.” (Os 10:2 RA)
  •   “Falam palavras vãs, jurando falsamente, fazendo aliança; por isso, brota o juízo como erva venenosa nos sulcos dos campos.” (Os 10:4 RA)

             A falsidade é um pecado avassalador e é capaz de ferir, fazer sofrer, gerar traumas e medos, além de destruir pessoas e relacionamentos, posto que quebra a confiança, esmaga a credibilidade, destrói as possibilidades.

            Vítimas de falsidade carregam consigo traumas e medos paralisantes, além de feridas profundas, tanto no relacionamento dos envolvidos quanto em outros relacionamentos, pois a vítima passa a ver as demais pessoas como possíveis traidores, permeados de falsidades, fechando-se para novas e verdadeiras amizades.

             Pessoas falsas são como demônios disfarçados de anjos, como lobos travestidos de ovelhas, como veneno com sabor de suco. São mentirosas, egoístas, perversas e capazes de comportamentos infernais, pois são discípulas de satanás, “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2Co 11:14 RA)

            Nos dias de Oseias a falsidade era crescente, provocava a Deus e geraria juízo divino, pois, “A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos (desleais, falsos), a sua mesma falsidade os destrói.” (Pv 11:3 RA)

             Não seja falso e peça ao Senhor que afaste de você as pessoas falsas, pois Ele a todos e a tudo conhece. Pessoas falsas fingem, dissimulam, camuflam. Normalmente pessoas que querem agradar a todos são falsas, consequentemente  são perigosas. Caso você tenha sido, ou esteja sendo falso com alguém, peça perdão a Deus e deixe de ser assim, pois além de ser descoberto por Deus, fará grande mal a um inocente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.