10 de nov. de 2021

Zacarias 4. Tema: Está com dúvida? Pergunte!!

“Então, perguntei ao anjo que falava comigo: meu senhor, que é isto? Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto? Respondi: não, meu senhor.” (Zc 4:4-5 RA)

                Nem tudo que vemos e ouvimos temos a capacidade de discernir e entender. Algumas realidades porque estão obscuras, mimetizadas, sombrias, camufladas. Outras porque  ultrapassam nosso discernimento e capacidade de compreensão.

               Diante destas realidades podemos ficar calados  e na ignorância ou perguntar a quem sabe mais e crescermos.

               O profetas Zacarias não conseguiu discernir o que estaca vendo, porém foi humilde e pediu explicações ao anjo.

               Como você tem reagido diante daquilo que não sabe, compreende ou discerne?

               Siga o exemplo do profeta e pergunte a quem sabe mais do que você, pois, tolos não são os que perguntam e sim aqueles que permanecem na dúvida ou ignorância.

               Evite a todo custo expressões como "eu achei", " eu pensei", pois normalmente geram muitos problemas. Vá a procura das respostas claras e sinceras, pois lhe ajudarão a agir e reagir adequadamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.