23 de nov. de 2021

3 João. Tema: Irmão acolhedor

  • “ Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. 4  Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade. 5  Amado, procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos, e isto fazes mesmo quando são estrangeiros, 6  os quais, perante a igreja, deram testemunho do teu amor. Bem farás encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus;” (3Jo 1:3-6 RA)

            Pessoas acolhedoras são muito importantes em toda comunidade de fé, pois dão oportunidades para aqueles que chegam sentirem-se importantes, valorizados, envolvidos e amados.

            Gaio era um cristão acolhedor e isso era testemunhado por quem o conhecia. Além de ser o homem que andava na verdade, isto é, tinha uma vida de santidade, era GENTE BOA, a semelhança de Filemon. Essa prática acolhedora era exercida tanto para com os de dentro da Igreja, quanto para com os de fora (estrangeiros), que chegavam naquela comunidade cristã.

            Que tal você se inspirar em exemplos como este? Andando na verdade, e também, acolhendo aos que chegam a comunidade da verdade?

            Pode ter certeza que agindo assim agradará a Deus e será benção para muitas pessoas, pois nada como ser bem recebido e bem tratado na igreja que chegamos para congregar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.