3 de nov. de 2021

Oseias 11. Tema: Aqueles que recusam-se.

 “1 ¶  Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho. 2  Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença;... eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. 4  Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer... recusam converter-se.” (Os 11:1-5 RA)

 

          O livre arbítrio, isto é, o direito de escolha é a maior responsabilidade que repousa sobre nós, pois através dele nos tornamos responsáveis por nossas escolhas e  consequentemente pelas suas consequências históricas e eternas.

         Embora o Senhor manifeste seu amor, atenção e cuidado, não nos obriga a obedecê-lo. Dizia Jesus: “ Se alguém quer, venha...” (Lc 9:23 a). Muitos não quiseram, outros quiseram e deixaram de querer e uns poucos quiseram e continuaram querendo até o fim de suas vidas.

         Observe que o Senhor tem cuidado de você desde sempre, isto é, desde sua concepção até hoje, mas Ele nunca lhe obrigou e nem obrigará a servi-Lo. A decisão sempre será sua, assim como as consequências das mesmas.

         Não espere pra reconhecer que ignorou a bondade de Deus no dia do Juízo, pois ali não haverá como se desculpar, arrepender e voltar-se para o Eterno. Reconheça-O hoje e Ele endireitará suas veredas. Não seja daqueles que “ recusam converter-se”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.