23 de jun. de 2021

Salmo 143. Tema: Em busca de proteção.

             Mais uma vez, Davi se vê sob o jugo maligno dos seus inimigos. Esta situação de perseguição, humilhação, fuga e escuridão, mexem com o guerreiro, levando-o a esmorecer espiritualmente e ficar perturbado, além de induzi-lo a lembrar saudosamente do passado de glórias:

  • "Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem-me feito habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito".
  • "Por isso, dentro de mim esmorece o meu espírito, e o coração se vê turbado. 5  Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos".

             Como de costume, o quebrantado Davi, se põe a orar e buscar em Deus refúgio para sua alma e vitória contra seus inimigos:

  •  ¶  Atende, SENHOR, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a tua fidelidade, segundo a tua justiça. 2  Não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não há justo nenhum vivente.
  • "A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta. 7 Dá-te pressa, SENHOR, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova. 8  Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. 9  Livra-me, SENHOR, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio. 10  Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano. 11  Vivifica-me, SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma. 12  E, por tua misericórdia, dá cabo dos meus inimigos e destrói todos os que me atribulam a alma, pois eu sou teu servo.” (Sl 143:1-12 RA)

           Assim devemos proceder diante dos males que se afligem!! Assumindo nossas dores, fraquezas, medos e limitações e procurando o Senhor curador, forte, corajoso e ilimitado. Pois, virá ao nosso socorro e considerará nossa fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.