10 de jun. de 2021

Salmo 130. Tema: Esperando a redenção.

 “1 ¶  Das profundezas clamo a ti, SENHOR. 2  Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas. 3  Se observares, SENHOR, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? 4  Contigo, porém, está o perdão, para que te temam.” (Sl 130:1-4 RA)

 

           Observando o contexto do Salmo 130, percebemos que o autor havia se envolvido, ou praticado algo que desagrava a Deus, mas que estava quebrantado e clamando por misericórdia. Esse pecado, ou comportamento, levaram o salmista ao fundo do poço, a uma situação desagradável para quem serve a Deus.

            Contudo, o escritor clama a Deus e pede seu perdão e misericórdia, na certeza que seria socorrido, resgatado, redimido, desta situação e condição indevida.

             Infelizmente somos pecadores e teremos que lidar com este problema até nossa morte. Mas, graças ao Espírito Santo somos convencidos do pecado, da justiça e do Juízo. Jesus Cristo advoga nossas causas e pela bondade do Pai somos perdoados e recebemos novas chances.

            Não se acostume com o pecado, ele é uma dívida espiritual que será cobrada, mais dia, menos dia. Busque viver em santidade, mas se pecar, busque arrependimento, perdão e restauração de sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.