26 de jun. de 2021

Salmo 146. Tema: Fugacidade da vida.

             A vida humana veio a existir a partir de um sopro divino e tem sua permanência na terra por um pequeno tempo. Mais dia, menos dia, termina com a saída do espírito (pneuma) e assim vão embora os sonhos, os projetos, os ideais, a história terrena, porém continua a eterna.

             Depositar a confiança da existência em si, ou em outros seres humanos,  é construir um castelo de areia a beira mar. Mudam as marés e o castelo é desfeito e logo esquecido.

             Conscientes destas realidades, o escritor bíblico, inspirado pelo Espírito Santo, nos exorta a não olhar para os homens além da condição de homens, isto é, de alguém que existe, mas que de um segundo pra outro pode deixar de existir.

             Confie em Deus, pois Ele é eterno, e pode perpetuar a existência humana. Se seus projetos, forem os projetos de Deus, ainda que os homens que você julgava fossem capazes de lhe ajudar morram, o projeto se executará, pois o Senhor que estabelece reis e remove reis, cuidará para que o que lhe pertence chegue a existência.

  •  “ Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. 4  Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.” (Sl 146:3-4 RA)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.