17 de jun. de 2021

Salmo 137. Tema: Memórias que machucam.

                Existem alguns lugares e pessoas que nos trazem grandes e preciosas lembranças. Ao deles lembrar,  nossa memória se regozija, e nos faz sorrir e deleitar, pois ali aconteceram experiências maravilhosas.

               Porém, estas mesmas lembranças podem nos fazer sofrer, se  nos distanciamos devido ao pecado, as escolhas mal feitas, a negligência espiritual e a quebra de comunhão com Deus e com os Seus.

              Os judeus levados cativos à Babilônia ao lembrarem de Jerusalém tinham um misto destas sensações, visto que Jerusalém era a cidade do Grande Rei, que agora estava destruída e saqueada, devido aos pecados dos seus antigos moradores, e estes, em sua grande maioria estavam mortos, ou aprisionados, devido a quebra da aliança com o Eterno.

             Nestas condições, lembrar-se do passado e das experiências vividas naquela cidade, abatiam a alma e calava as vozes, pois os judeus sabiam que tudo poderia ser diferente se eles tivessem procedido de outras maneiras.

             Você está com saudade de Deus? Saudade da casa de Deus? Sofrendo quando lembra do que viveu em retiros, acampamentos, passeios, cultos, conversas informações, cantando, tocando, servindo, tendo comunhão com Deus e com Seu povo? Você tem saudade e até chora, ao lembrar da Igreja e de como vivia? Isto lhe faz sofrer?                   

             Lembre-se: “ Ninguém se perde no caminho de volta” (J. A.A).   As lembranças que te fazem sofrer, podem te ajudar a reviver.              

             Não morra no Egito, na Babilônia, na Assíria, nem nos calabouços e guetos da perdição. O Pai está em casa te esperando de volta. Volte para os braços daquele que tanto te ama e a tanto tempo te espera. Existem roupas novas, sandálias novas, um anel e um novilho sevado preparados para a celebração do teu retorno.

             Você é bem-vindo à Casa do Pai!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.