9 de jun. de 2021

Salmo 129. Tema: Angustiado, porém libertado.

             A vida é feita de momentos bons e ruins, de alegria e tristeza, de angústias e felicidades. Os momentos difíceis servem como palco para abrilhantar os espetaculares livramentos de Deus. Assim foi na vida do salmista, assim é em nossas vidas.

            Por isso, creia no agir de Deus, mesmo quando os homens teimarem em lhe oprimir, acusar, caluniar e até tentarem tomar o que é seu. Os planos de Deus não podem ser frustrados e não há impossíveis para Ele.

  •    ¶  Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, Israel que o diga;  desde a minha mocidade, me angustiaram, todavia, não prevaleceram contra mim.  Sobre o meu dorso lavraram os aradores; nele abriram longos sulcos. Mas o SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios.” (Sl 129:1-4 RA)
  •  Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;  perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;  levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.  Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.” (2Co 4:8-11 RA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.