Observando o Salmo 126 encontramos o registro de uma “pequena oração” (“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.” Sl 126:4 RA), que foi respondida por Deus de uma maneira tão grandiosa que gerou um testemunho esplendoroso (“...ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.” (Sl 126:1-3 RA).
Peçamos ao Senhor que nos ensine orar, pois uma “pequena chave” (oração), guiada pelo Espírito Santo, pode abrir uma grande porta. Pois, como disse Jesus: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt 6:7 RA).
Quando não sabemos o que dizer diante de Deus, o melhor a fazer é dizer apenas o que sabemos:
- “ Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. 2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. 3 Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.” (Ec 5:1-3 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.