10 de ago. de 2022

Gênesis 6. Tema: Perversidade humana.

“Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;” (Gn 6:5 RA)

        Após o queda (Gn 3), o homem teve todas as áreas da sua vida contaminadas pelo pecado (Depravação Total, 1º ponto do Arminianismo Histórico e do Calvinismo). Isso faz com que seus atos provavelmente estejam contaminados em maior ou menor grau pelo pecado.

        Essa malignidade humana é capaz de gerar pensamentos e comportamentos terríveis, absurdos e aversos a vontade de Deus. Por isso, vemos tantas atrocidades geradas, mantidas e desenvolvidas por seres humanos, independentemente da religião, classe social, cultura, educação, condição financeira, status, etc.

         Quando temos nossos olhos abertos para essa terrível realidade, percebemos que as desgraças individuais e sociais nascem não em Deus, mas nos corações pecadores dos homens, instigados por satanás e pelo sistema mundano.

          Diante destes males, o Senhor limitou a existência humana, trouxe juízos, mas principalmente usa de graça e misericórdia para salvar os pecadores, dando-lhes a chance de serem libertos dos poderes do pecado, do mundo e do diabo.

          Logo, a culpa das perversidades humanas  não é de Deus, mas do homem que optou por viver sem Ele. Por isso vigie! Tenha medo de si mesmo, vigie a si mesmo e proteja-se de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.