30 de ago. de 2022

Gênesis 23. Tema: Seremos uma lembrança.

  Tendo Sara vivido cento e vinte e sete anos, morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã; veio Abraão lamentar Sara e chorar por ela.” (Gn 23:1-2 RA)

 

           Por mais que vivamos, um dia morreremos e nos tornaremos uma lembrança. A curto prazo, seremos uma lembrança mais nítida, a médio prazo uma lembrança opaca e a longo prazo chegaremos ao esquecimento, a não ser que deixemos um legado, isto é , uma herança não material que nos fará ser lembrados por outras gerações.

           Após décadas de conhecimento e convivência com Abraão com quem viveu grandes experiências positivas e negativas, chegou a hora de  Sara partir e estar com o Senhor, deixando lembranças e saudades principalmente na vida de seu marido, filho e nação, já que deu origem a um povo, os hebreus.

           Eu e você também partiremos deste mundo e também deixaremos um legado que nos fará ser lembrados como um exemplo positivo ou negativo, tudo dependerá das escolhas que tivermos feito em vida.

           Procure cuidar do seu testemunho cristão, pois gerações futuras podem se espelhar na maneira séria como você viveu seu compromisso com Deus. Timóteo, discípulo de Paulo, teve como referenciais de fé o apóstolo, mas também sua mãe e sua vó. Muitos monarcas tiveram como referencial o rei Davi. Você com certeza lembra de alguém que viveu de maneira diferenciada e serve , mesmo depois de morto, como referencial a ser ou não seguido.

           Como cristãos precisamos considerar que muitas pessoas, chorarão na sua morte e lembrarão de você nitidamente durante um bom tempo, outras lhe esquecerão, mas, aquelas que conheceram sua maneira santa e piedosa lhe carregarão por toda a vida e testemunharão a seu respeito, sempre lembrando da maneira como você levou o Rei e o Reino a sério.

  •   Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade com a promessa da vida que está em Cristo Jesus, 2  ao amado filho Timóteo, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 3  Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia. 4  Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria 5  pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.” (2Tm 1:1-5 RA)
  •  “ O SENHOR foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a baalins. 4  Antes, procurou ao Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel.” (2Cr 17:3-4 RA)
  • “Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.” (Sl 39:4 RA)

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.