14 de ago. de 2022

Gênesis 7. Tema: Mantenha a fé entre a obediência e a promessa.

  •  “Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.” (Gn 7:1 RA)
  •   “E tudo fez Noé, segundo o SENHOR lhe ordenara.” (Gn 7:5 RA)
  •   “E aconteceu que, depois de sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.” (Gn 7:10 RA)

         Ao lermos a Bíblia nem sempre atentamos para as datas entre os eventos. Esta desatenção compromete a compreensão exata do texto, pois somos tomados pela visão imediatista da nossa geração e isso gera ansiedade, inquietações e em alguns casos mexe  com nossa fé, pois ficamos a pensar porquê está demorando tanto, quando na verdade, existem intervalos de tempos que devem ser observados e considerados entre as palavras de Deus, a obediência movida por fé e o cumprimento das promessas.

         No caso de Noé, entre a orientação de Deus, a obediência e o início do cumprimento da promessa passaram-se sete dias. Não temos como dizer o que aconteceu dentro e fora da arca durante os sete dias que antecederam o dilúvio, mas uma coisa sabemos é que o dilúvio não chegou logo depois que entraram na arca, foram sete longos dias de espera.

         Também não temos como dizer como estiveram as mentes, as emoções, as relações interpessoais dentro da arca, mas podemos ter a certeza que eles continuaram crendo, pois nenhum deles saiu de onde Deus mandou que estivessem.

         Se Deus te deu uma ordem, creia e obedeça. Se você está vivendo um tempo de silêncio, quietude ou de questionamentos, acusações e zombaria das pessoas ou dos demônios, não se deixe abalar. Continue crendo. Pois Aquele que prometeu é fiel para cumprir  Sua promessa no tempo certo.

         Persevere na fé, mantenha-se esperando quer seja por um dia, três ou sete dias. Permaneça firme quer seja por 40, 70 ou 100 anos etc. Mantenha-se na fé e na obediência , pois “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (1Ts 5:24 RA). Lembre-se que “...para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lc 1:37 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.