8 de ago. de 2022

Gênesis 2. Tema: Permissões e proibições têm suas razões.

 “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:16-17 RA)

 

              A fé saudável nos faz perceber que Deus sempre tem razão e razões para nos dar ordens. Quando o Senhor diz FAÇA, é porque sabe dos desdobramentos positivos das ações orientadas, mas quando diz NÃO FAÇA, é porque sabe das catástrofes que tais ações gerarão.

            Infelizmente nossos primeiros pais, Adão e Eva, não deram ouvidos ao que o Senhor lhes disse e tiveram que arcar com duras consequências. A semelhança deles, os demais seres humanos, inclusive eu e você, também enveredamos pelo caminho da desobediência e perpetuamos o mal e suas malignidades.

            Contudo, através de Jesus Cristo nossa história foi mudada e saímos do jugo do pecado e do diabo e passamos a estar debaixo da poderosa mão de Deus. Agora, pela fé em Cristo, podemos voltar a obedecer às orientações divinas e ter a certeza de que O FAÇA e o NÃO FAÇA, ditos por Deus, sempre visam nosso bem e daqueles a quem temos acesso. Quem crer obedece, quem desobedece é porque não crê, simples assim.

            “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.” (Ef 2:1-3 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.