26 de ago. de 2022

Gênesis 20. Tema: Escudo da sinceridade.

  Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite e lhe disse: Vais ser punido de morte por causa da mulher que tomaste, porque ela tem marido. 4  Ora, Abimeleque ainda não a havia possuído; por isso, disse: Senhor, matarás até uma nação inocente?” (Gn 20:3-4 RA)

 

            Nem sempre temos como nos proteger dos homens, visto que a natureza pecaminosa faz com que os seres humanos mintam, dissimulem, camuflem, o que tem em seus corações.

                Diante destas realidades, precisamos ter como parceiro  Aquele que “sonda corações e mentes”, que conhece a “verdade no íntimo”, sabe das palavras antes que sejam proferidas, vê o interior e não as aparências e sabe o “segredo de todos os homens”, o nosso Deus, que é onipresente, onisciente e eterno.

                Abimeleque, embora não fizesse parte do clã dos hebreus, era um homem sincero e foi protegido por Deus da maldade feita por aquele que deveria ser puro em suas motivações e ações por servir a Deus, o velho  Abraão.

                Deus, em sua justiça e imparcialidade, viu que Abimeleque estava sendo ludibriado por Abraão, por isso o Senhor fala com o rei “ímpio” a respeito da maldade que o “santo” Abraão, estava cometendo.

                Seja sincero, pois o Senhor lhe guardará e  livrará das pessoas maldosas que estão ao seu lado e também não deixará em oculto o que estão fazendo as escondidas contra você, afinal, “nada há encoberto que não venha a ser revelado”.

  •  A sinceridade nos preserva: Salmos 25:21,  Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero.
  • Quem anda em sinceridade é protegido: Provérbios 2:7  Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.