22 de ago. de 2022

Gênesis 16. Tema: Compreensões equivocadas, decisões perturbadas.

“ Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Agar, 2  disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai. 3  Então, Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, depois de ter ele habitado por dez anos na terra de Canaã.” (Gn 16:1-3 RA)

 

       Uma leitura mal feita e uma interpretação desequilibrada, certamente gerarão decisões atabalhoadas, promovendo dores que poderiam ser evitadas. Por isso, precisamos ter muito cuidado e sobriedade, para que não venhamos a promover situações difíceis para nós e para os que nos rodeiam a partir de erros que poderiam ser evitados.        

        A história bíblica é repleta de relatos que devem abrir nossos olhos. Como exemplo, podemos citar o caso na primeira mulher de Abraão, Sara, pois a mesma, tendo uma compreensão equivocada Deus e do Seu agir, resolveu tomar a frente da história de sua família e  a partir de uma decisão imprópria, gerou transtornos enormes para muitas pessoas, inclusive para as que ainda nasceriam. Pois, ao dar sua escrava pra seu marido deu legalidade para o inimigo gerar tormentos que tem seus reflexos e ecos até o dia de hoje.

         Diante destas realidades e possibilidades devemos estar atentos com nossas percepções, compreensões e decisões a respeito de Deus, dos seus propósitos e do tempo. Caso contrário, tropeçaremos em nossos próprios pés, cairemos, nos sujaremos e nos machucaremos, além de machucar os outros.

        Busque uma compreensão correta de quem Deus é,  de quem você é, das circunstâncias que está vivendo e do tempo de Deus, pois "Ele faz tudo formoso em Seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.