10 de ago. de 2022

Gênesis 4. Tema: Alma estampada no corpo.

 “Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?” (Gn 4:3-6 RA)

            As vezes nossa alma está estampada em nosso corpo e nem sempre percebemos. O interessante é que  aqueles que nos rodeiam percebem. Alguns chegam a nos questionar, outros apenas ficam a nos observar.

           Caim teve sua alma estampada em seu semblante e o Senhor chegou a alertá-lo e questioná-lo a respeito do que estava às vistas. Porém, Caim não levou em consideração o alerta de Deus e terminou pecando contra Deus e contra seus pais e irmão.

           Quando você perceber que alguém está triste, apreensivo, feliz ou destemido, procure aproximar-se e ser um instrumento de bênção, pois aquela pessoa pode estar precisando de ajuda, ou de alguém para alegrar-se junto.

            Caso a pessoa não aceite sua ajuda a culpa não será sua. Pelo menos você tentou. Uma coisa é certa, sua intervenção pode ser profundamente usada por Deus, pois boas coisas podem nascer ou renascer através de você.

             Lembre-se que somos responsáveis por aquilo que percebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.