1 de ago. de 2022

Mateus 22. Tema: Indignos devem ser substituídos.

 “Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;” (Mt 22:5)

 

       Existem pessoas que não estão nem aí para quem tem consideração por elas, visto que tem diante de si um espelho e só conseguem ver a si mesmas e aos seus projetos.

       O Senhor Jesus cita estes indivíduos como incapazes até de atenderem um convite para participarem do Reino de Deus, já que para eles o único reino importante é o deles mesmos.

       Essas pessoas devem ser removidas das nossas listas de honrarias e serem substituídas por aquelas que valorizam nossa atenção, nossos convites e as oportunidades que lhes proporcionamos.

       Não perca tempo com quem não valoriza seu investimento. Dedique-se, abra portas, contribua, com aqueles que lhe reconhecem, valorizam e estão dispostos a corresponder as oportunidades que lhes são dadas, pois a vida é curta e os recursos escassos para dedicarmos a quem não merece.

“Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados.” (Mt 22:9-10 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.