11 de mar. de 2022

Romanos 6. Tema: Perceba-se e viva como deve.

         Imagine uma pessoa que casou continuar vivendo como solteira. Seria isto coerente, adequado, ideal? Certamente que não, posto que nesta nova condição, faz-se necessário que uma série de adequações e ajustes sejam feitos, já que, como casado a vida deve estar baseada na orientação divina que nos diz: “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.” (Ef 5:31 RA)

          Como cristãos, nascidos de novo, perdoados, possuidores de uma nova oportunidade  de vida, faz-se necessário vivermos de maneira compatível como nosso novo estado de graça, nova natureza e projeto. Desta feita, diz a Palavra de Deus: “Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.” (Rm 6:11 RA)

          A autoconsideração, isto é, o ver-se como homem e mulher de Deus nos ajudará a ajustar nossa conduta a nova condição existencial, tanto pra que honremos nosso Senhor, quanto para sermos honrados por  sermos Dele.

          Perceba-se e proceda como alguém que tem um novo dono, e a este, quer agradar continuamente, afinal por preço de sangue você foi comprado e faz parte da família de Deus, do corpo de Cristo e como noiva prepara-se para as núpcias com o Cordeiro.  

  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.