9 de mar. de 2022

Romanos 4. Tema: Planejamento divino.

           Como é bom entendermos por que as coisas acontecem!! Estas informações geram sustentação a nossa fé e motivação para nossas posturas, pois passamos a ter uma fé sóbria, madura, consciente e consistente.

            A morte e ressurreição de Jesus não foi um erro de percurso, um equívoco de rota, um acaso na existência. Jesus veio ao mundo, viveu entre nós, morreu, ressuscitou, foi assunto aos céus e voltará, por que  tudo  isso está planejado desde a eternidade.

  • “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós  que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.” (1Pe 1:18-21 RA)

           Não pensemos que Deus foi arrumando umas saídas alternativas para ajustar Sua conduta aos fatos que se sucederam e se sucederão. Está tudo no script Divino e acontecerá segundo foi planejado, para que todos os homens tenham a oportunidade de serem salvos.

            Deus nunca será pego de surpresa, e nós pela fé, podemos viver seguros por sabermos que a obra de Jesus está planejada e vem sendo executada dentro do previsto  visando a salvação de toda aquele que Nele crer. Jesus foi morto por nossa transgressão e ressuscitado para nossa justificação. Aleluia!!

  •   “... cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor,   o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.” (Rm 4:24-25 RA)
  • “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,” (1Pe 3:18 RA)

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.