15 de mar. de 2022

Romanos 13. Tema: Dormindo no Cemitério

 “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.” (Rm 13:11-14 RA)

  

           Dormir é coisa boa e necessária, mas existem ocasiões que não podemos usufruir deste direito e privilégio, pois poderemos ter ou causar problemas sérios.

           Imagine um motorista dormindo ao volante, uma sentinela dormindo no seu horário de vigília, um piloto dormindo enquanto governa um avião?

           Veja que embora o sono seja uma bênção e seja necessário para o bom funcionamento do organismo, em determinados momentos não podemos dormir, pois corremos o risco de morrer ou matar enquanto assim o fazemos.

           Considerando que Jesus está as portas, devemos acordar do sono espiritual, para que quando o Senhor apareça nas nuvens estejamos a Sua espera como noiva adornada.

  • “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” (Ef 5:14-16 RA)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.