8 de mar. de 2022

Romanos 3. Tema: Tudo pode ser feito novo.

           Desde Adão todos os homens nasceram pecadores e a permanência nesta condição gerou separação de Deus e condenação ao inferno, mas, através de Jesus Cristo temos a oportunidade de sermos perdoados, retomarmos nosso relacionamento com o Senhor e vivermos eternamente.

           Enquanto a condenação é uma certeza, a salvação é uma possibilidade, visto que, para que se torne uma realidade o homem precisa dizer sim ao convite de Deus, arrepender-se dos seus pecados e receber Jesus como seu único e suficiente salvador, caso contrário, já está e permanecerá condenado. Em Cristo podemos ter certeza de salvação, sem Ele temos a certeza da condenação.

           Valorize e desfrute da obra redentora de Cristo. Saia deste estado de separação e morte e ressurja para uma nova vida. Ouça a mesma voz que ressuscitou Lázaro da morte para vida e será feito uma nova criatura.

Mas, lembre-se que, isto só pode acontecer pela graça de Deus, mediante a fé, pois nossas obras estão contaminadas pelo pecado e por isso são incapazes de satisfazerem a justiça de Deus. O Justo morreu pelos injustos, a fim de que aquilo que nos era impossível se torne uma realidade mediante a suficiência de Cristo.

  •  “ Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; 22  justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,” (Rm 3:21-24 RA)


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.