Existem alguns temas bíblicos que são compreendidos de maneiras diferentes até mesmo entre os cristãos. Questões relacionadas à dias, comidas, bebidas, formas, política, estilos musicais, liturgias, etc., tem gerado mais desavenças do que harmonia e assim promovido guerras que deixam mortos e feridos e o Evangelho enfraquecido.
Diante destas realidades, as orientações bíblicas são que evitemos debates e discussões, pois não fazem bem a ninguém. Normalmente estes conflitos nascem em egos inflados, onde um quer mostrar que tem mais razões, ou conhecimento que o outro, e terminam gerando mágoas, dores, agressões, desrespeito, divisões, mal testemunho, vergonha ao Evangelho e até mortes.
Na maioria das vezes a melhor saída é o silêncio, o pedir licença, o ausentar-se, mas principalmente o respeitar. Acolha quem pensa diferente e entenda que "pontos de vista são vistas a partir de um ponto", quer dizer, o todo é muito maior do que aquilo que você percebe. Não deixe que temas secundários recebam valores primários. Pessoas são mais importantes que ideias. Se for ferir, denegrir, dividir, agredir, o melhor a fazer é evitar e respeitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.