27 de ago. de 2020

1 Coríntios 7. Tema: Casamento não é contrato.

                    Ao criar o homem e a mulher, o Senhor determinou que só através do casamento um deve se unir fisicamente ao outro, e depois que esta aliança for estabelecida não deve haver na mente deles a possibilidade do divórcio. 

                    Romper uma aliança conjugal é algo muito sério aos olhos de Deus, por isso,  antes de casar estude a Palavra de Deus,  e casando,  honre a aliança que assumiu perante Senhor  e seus anjos, perante satanás e os demônios e perante  os crentes e não  crentes. 

                    Ninguém é obrigado a casar, mas se casar tem que honrar a aliança que firmou. Casamentos não são contratos! Casamentos são alianças, e quem quebra alianças arca com as maldições referentes ao rompimento da mesma. 

                    Honre seu casamento e assim estará honrando a Deus, a si mesmo, a seu cônjuge e a todos que testemunharam o pacto firmado na presença do Senhor. Não brinque e nem trate com leviandade aquilo que o Senhor santificou. Leve a sério o que Deus leva a sério. Honre as palavras que proferiu e o compromisso que assumiu. 

                    Se você está vivendo em adultério, maculando seu casamento ou de outra pessoa, abra seu olho e arrependa-se  enquanto é tempo, pois adúlteros não herdarão o Reino de Deus.

Ver a imagem de origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.