O Evangelho nos reposiciona. O pecado levou o ser humano a um estado de queda, espiritual, moral, emocional, relacional, intelectual, social, etc. ( Rom 3: 23). Nesta condição, a glória de Deus que estava em Adão foi removida e o ser humano tornou-se pecador e contaminado pelo mal. Mas, através de Jesus Cristo e do recebimento e da vivência do Evangelho, o homem caído, pode nascer de novo e ser restaurado em todas as dimensões de sua existência.
O Evangelho, e só o Evangelho, traz de volta a glória para o homem e o reconduz à glória. Ninguém além de Jesus e do Evangelho é capaz de restituir o que foi perdido. O pecado nos contaminou, nos desfigurou, nos condenou a uma subvida e trouxe consequências internas e externas, históricas e eternas. Mas Jesus pode mudar tudo isto.
Por estas causas, Paulo anunciava o Evangelho, afinal, sua história era prova viva daquilo que só Jesus pode fazer. Ele estava perdido e foi achado, fora escravo e agora era livre. Nós que fomos, somos e seremos salvos, devemos ter a mesma consciência e seguir este exemplo, afinal estávamos perdidos e fomos achados, éramos filhos da ira, agora somos filhos de Deus. Anunciemos o Evangelho da glória de Cristo! Pois só Ele teve e tem o poder de nos recriar e restaurar a glória que perdemos. No Éden o primeiro Adão perdeu a glória, no Calvário Jesus, o segundo Adão a reconquistou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.